15/10/2009

A LOIRA NO AVIÃO.


A loira no avião

Um avião está a caminho de Toronto, quando uma loira, na classe económica, se levanta e caminha para a primeira classe e ale se senta. A hospedeira observa o que ela faz, e pede para ver o seu bilhete. E, de seguida diz para a loira que ela pagou classe económica e que deve sentar-se no fundo.
A loira responde:
- Sou loira, sou bonita, vou para Toronto e vou ficar aqui mesmo.
A hospedeira vai até à cabine e fala ao piloto e co-piloto que tem uma loira sentada na primeira classe, que deveria estar na classe económica, e não quer voltar para seu lugar. O co-piloto dirige-se à
loira e tenta explicar que ela pagou somente por classe económica, e que deve sair dali e sentar-se no seu lugar. A loira responde:
- Sou loira, sou bonita, vou para Toronto e vou ficar bem aqui.
O co-piloto diz ao piloto que provavelmente deveriam ter a polícia à espera quando aterrassem para prender esta mulher. O piloto diz:
- Você disse que ela é loira? Eu vou falar com ela, sou casado com uma loira e falo 'loirês'.
Então, dirige-se à loira e diz-lhe qualquer coisa ao ouvido.
Ela diz de imediato:
- Oh, peço desculpa.
Levanta-se e vai para o seu lugar na classe económica.
A hospedeira e o co-piloto estão boquiabertos, e perguntam-lhe o que é que ele disse para a fazer mudar de ideias.

Ele responde:

- Disse-lhe simplesmente: "A primeira classe não vai para Toronto..."

enviado por C. DIOGO

Está gira a analogia ...

clique na imagem
enviado por CAMY

AS DESCULPAS DA Dona PROENÇA


O sr. dr. Miguel Tavares não tem razão ao referir que somos saloios e não toleramos piadas a nosso respeito embora as digamos a respeito dos brasileiros. O sr. dr. Miguel Tavares teria razão se tivesse dito que há coisas mais bem importantes que a Dona Proença e com as quais os portugueses não se preocupam, ex: a abstenção nas eleições, o voto em vigaristas, a ilteracia, etç.


Se, como dizem e escrevem as más línguas, o sr. dr Tavares deu uma voltinha com a tal de Dona só lhe fica bem, na altura devia ser mais ageitadinha, mais angulosa e caramba, um homem é um homem. Agora que a defenda desta maneira ferindo os seus conterrâneos é que está mal. Não nos lembramos de nenhuma verdadeira figura da arte e da cultura nacional achincalhar o povo brasileiro nem vice-versa. Claro há sempre piada que se ajusta ou não aos dois povos mas sem valor para banzé.

O erro lusitano é dar importância ao que não é importante e a Dona Proença nunca foi importante nem quando era bonitinha, foi sempre figura secundária de novela, pouco talentosa, pertencia ao séquito do sr. Marinho.
Mas o tempo é ingrato e revelador, perdeu a bonita luz do seu matreiro olhar e o brilho da pele tornou-se baço, prova de que envelheceu por fora e não cresceu por dentro.
Enfim...............................desculpas da Doninha (diminutivo afectuoso) para quê?

alampadinha - pensionista